Minhas aulas já começaram bem agitadas. Chego a tal ponto de assistir aula em dois horários, diurno com minha turma e noturno com a galera agitada e trabalhadora.
Medicina Legal na turma do 6°semestre de Direito é minha presença confirmada todas as segundas as 21:30Hs. A professora me pareceu bem articulada e conhecedora nata de perícia, afinal, para largar a odontologia e dedicar-se a CADAVER(Carne aos Vermes), precisamos estar no mínimo…louco. Porque a loucura segundo Focault é o já –está-ai da morte…olha que ele ainda nos desafia a pensar no homem que a constitui no apego que ele demostra por si mesmo e através das ilusões com que se alimenta….a loucura para ele está dentro de cada um de nós á nossa maneira, e a posteriori de nossos atos.
Então talvez não seja tão ruim assim…gostei dela, da professora Febe, corajosa, descolada, autêntica… prende nossa atenção nos explicando a maneira mais simples de se comprovar uma paternidade sem ao menos frequentar algum programa de televisão massificado e tendencioso… simplesmente utilizando qualquer biologia e a tão admirada lei de Mendel….lembram? AA, aa, Aa, ..emfim. heterozigoto ou homozigoto assim, bem simples observando apenas se os filhos possuem a cor dos olhos dos pais ou ainda se conseguem dobrar a lingua(claro se os pais, ou apenas um deles conseguir, pronto, ta comprovado, ele é seu filho…fique calmo!) ahahaha.Bem simples assim, é até mais gostoso aprender. Pensar que levei quase um semestre inteiro para entender aquele jogo da velha…
Mesmo inserida numa turma de Direito(ô pessoas preenciosas…) eu gostei de aprender o modo pragmático de ver as coisas, entende-las sem rodeios… inclusive a autópsia deveria ser necrópsia no CPP 162 por se tratar de cadaveres e não pessoas com vida….
Apenas uma coisa descordo dela. De acordo com minha querida mestra Luciana Buriozzi, qualquer diferenciação do corpo humano, se não afeta alguma função, mas apenas possue trajetória diferentes, não é anomalia, aberração ou mostruosidade mas sim variação apenas uma variação sem prejuízo de função. Sei que a pessoa que possue duas cores de olhos não pode ser considerada aberração, de jeito nehum, …sem exageros Febe. Cada um no seu quadrado.
Mas gostei ainda de saber que o Paranóico de ciúmes(Homens claro…) são comprovadamente homícidas….Over Kill…só me pergunto e pretendo saber a resposta tão logo a priori do meu querido curso, porque é que as mulheres se submetem a tal situação, que coisa…
Chega gente, vou ler…para entender.
Até a próxima.
0 comentários:
Postar um comentário