14 junho 2009

Fé e Ciência.....Industria Cultural?

Eu estava aqui pensando....sobre meu curso atual, e no quanto ele vai me abrir portas no sentido mais amplo da palavra, abrir minha mente. E me trazer a tona duvidas que já guardava a tempos dentro de mim. Como é fascinante você hoje poder entender melhor sobre diversos assuntos que te assombra a vida toda....
Fiquei também muito contente de poder acompanhar tão de perto, o crescimento pessoal de um amigo que eu já tinha certeza onde ia chegar, mas que quando chega da um sabor de algo doce, uma sensação de satisfação plena.
Mas, afinal nosso conhecimento ao longo da vida nos torna mais fortes ou mais seguros?
sei la...
Pelo menos nesse termino de semestre pude me encher de certezas e duvidas....
A certeza que realmente é respeitável a teoria das espécies, de Darwin. Afinal tanto tempo atrás ele conseguir chegar a tantas conclusões é no mínimo admirável. Mas continuo bem crente nos meus dogmas, sem deixa-los me alienar.... Agora o criacionismo para mim é incontestável....creio em Deus e em toda a sua criação. Não vai dar ainda no início do curso aceitar que vim de um macaco, pelo amor de Deus. Já reparou que sempre que alguém vem com essa teoria ou é muito descrente ou se decepcionou imensamente com algo metafisico?

Não estou aqui para questionar que o mundo não é imutável. Nem tampouco afirmar que os criacionistas sejam fixistas, defendendo a imutabilidade dos seres vivos. Mas dizer isso é tão errado quanto afirmar que darwinistas creem que o homem veio do macaco.
Realmente, não espero que as escolas ensinem religião em aulas de ciência e biologia, mas pelo menos que fosse adequadamente ensinado aos alunos o que é método científico e que nem todas as alegações do darwinismo passam no crivo desse método. Que se separe, então, a proposição filosófica dos dados experimentais, e que se ensine de uma vez por todas a diferença entre naturalismo metodológico e naturalismo filosófico(motivado pelo ateísmo assumido a priori).
A minha pergunta é a seguinte: Se eles podem ser darwinistas e acreditarem em Deus, porque os demais cristãos não fazem o mesmo?
Posso responder de antemão que o que a Igreja de Roma permite conciliar as visões darwinistas e religiosas é a adoção de uma teologia liberal que agride o âmago da teologia bíblica, buscando uma mistura impossível.
Chega de discursos de pesoço de girafa...pelo amor de Deus. Querem discutir a complexidade dos órgãos da girafa, com suas múltiplas válvulas que controlam perfeitamente a pressão sanguínea, ....? Ou podemos dar preferência a outro naturalista inglês, Russel, que considero um observador e conformulador da teoria da evolução, com animais exóticos, onde chegou a conclusão de que havia variabilidade entre os seres vivos e que isso poderia ser indício de ancestralidade comum??? Não podemos de maneira alguma proteger qualquer teoria de discussões científicas mais aprofundadas....afinal a industria cultural é a maior responsável em polarizar e blindar a teoria de darwin, transformando em mercadoria uma guerra de 150 anos para obter lucro.
Mas, para concluir então deixo aqui uma reflexão para nós:
Por que Charles Darwin não conseguiu expulsar Adão e Eva dos livros escolares?

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates